Seja bem vindo ao nosso pequeno espaço. Aqui você vai encontrar mensagens, histórias, textos, orações, videos, psicografias e psicofonias colhidas ao longo dos anos. Fique a vontade para comentar e colocar a nossa Casa de Amor e Luz entre os seus favoritos. Não deixe de visitar todas as páginas.

Homens e mulheres

Palestra do dia 12/07/2011

Que a paz de Jesus esteja em nossos corações!

Boa noite minhas fiicas e meus fiicos!

Por que as mulheres têm mais senso de religiosidade do que os homens?

     Vejam bem, nós endossamos plenamente a questão da sensibilidade e da emoção que estão estritamente ligadas, não tenham dúvida nenhuma. O homem já é um espírito mais prático, a função dele é muito mais a de protetor. Em relação ao amor de um ou de outro, nós não podemos estabelecer paralelo de jeito nenhum, mas nós concordamos que a mulher desde piquetica tem o instinto da maternidade, sempre teve, e isso não tenham dúvida nenhuma de que é o desenvolvimento do amor. É a pessoa mais sensível, que se emociona mais, ela se auto condiciona a religiosidade.
      Vamos sair do nosso campo e entrar no campo dos animais. 
     As fêmeas são mais desenvolvidas em questão de maternidade do que os machos na paternidade, não tenham dúvida nenhuma.
     Exemplos:
     Quem é que prove a casa no reino dos leões?
     A leoa. O leão protege o seu território, os que convivem com ele, mais na realidade é um preguiçoso.
   Vocês vejam a expressão, e é fácil devido aos documentários, do gorila macho e do gorila fêmea, principalmente quando um dos rebentos aparece na frente dele. O olhar da mãe é diferente. E vocês têm pela experiência de ter assistido, no mundo dos animais, reações de mães, reações instintivamente amorosas com a cria que não é sua, coisa muito difícil de correr entre os machos. Então existe, sim, uma diferença de sensibilidade que já vem do reino animal, dos nossos irmãozinhos que nós não classificamos inferiores, mas os nossos irmãozinhos que são classificados como irracionais.
      E agente até pergunta:
      Será que são absolutamente irracionais?
     Será que para eles também não existe uma mescla, uma réstia de luz onde eles conseguem vislumbrar, ou sentir, uma divindade?
     Não temos dúvidas com relação a isso, pois na natureza, tudo corresponde a tudo, tudo é encadernado, um preso a outro.
   A mulher está preparada, sim, para a religião mais do que o homem, tanto encarnadas, quanto desencarnadas.
     Com relação ao catolicismo a grande liderança pode ser masculina, mais não vamos abranger apenas os católicos, vamos abranger também os evangélicos, os muçulmanos, que também possuem uma grande liderança de homem, mais vamos nos ater ao catolicismo, que quem realiza na realidade são as mulheres. A diretoria pode ser composta por 7, 8 ou 10 homens, mas a responsabilidade assistencial, a estrutura propriamente dita em questões morais, se deve as mulheres, tanto nas atividades de caridade quanto nas de doutrinação.
     A espiritualidade é uma questão muito particular, independe do sexo, e cada um pratica conforme sua evolução.
     Nós podemos encontrar muitos homens que são ateus, consequentemente na definição da palavra não espiritualizados, que agem como verdadeiros cristãos, isso é muito pessoal. Não dá para equiparar, pois a maneira de sentir as pessoas e as situações são absolutamente diferentes.
     As mulheres são mais sensíveis, mais motivadoras e mais motivadas do que os homens. O homem tem o senso prático, a mulher tem o senso do amor.
      É necessário os espíritos viverem todas as experiências, tanto homem, quanto mulher, mas é preciso que o espírito seja muito bem preparado, por que sempre guardam aquelas emoções anteriores. Nós temos dois exemplos entre nós, de espíritos que tiveram diversas experiências femininas e reencarnaram recentemente como espíritos em corpos de homem. Os exemplos: Chico Xavier e Divaldo.
     Mais como eles estavam integralizados nos parâmetros saudáveis da integralidade, como possuem um desenvolvimento espiritual muito apreciável, isso não obsta em nada, apenas e tão somente, não permite que o instinto se manifeste acima do espírito.      Extremamente sensíveis, os espíritos quando encarnados, espíritos masculinos bem desenvolvidos moralmente, que se reencarna num corpo feminino é extremamente sensíveis, diferentemente do espírito feminino que reencarna num corpo masculino.  Esse espírito guarda todas as condições de mulher, é complexo, até mereceria por parte de vocês um estudo em relação a isso. Não se trata de supremacia, nem de nada, por que não é um questionamento de quem é superior, alguns até dizem que Deus é homem.   Quem pode afirmar?
     Deus tem as mesmas características que nós?
     Não!
     Existe sexo que defina um espírito do outro em regiões superiores?
     Não! Em regiões inferiores nós precisamos concordar, mas em regiões superiores não.
     Veja bem, que evolução deveria ter uma mulher para gerar e criar um filho vindo de um mundo superior?
    Ela deveria ter forçosamente dotes morais, espirituais extremamente desenvolvidos.   Esse é o caso de Maria, não poderia ser qualquer mulher a trazer a vida física a um espírito como Jesus. Então existe.
     E qual seria, nós perguntamos, a diferença de Maria e Jesus?
    Podem ter nas regiões crísticas atividades e atribuições diferentes, mas em desenvolvimento, segundo o meu raciocínio, segundo minhas experiências, iguais, ou seja, se equivalem. Como impressões digitais, uma de um dedo é diferente da de outro dedo, mais no contexto geral, elas são as que identificam o indivíduo. São os espíritos semelhantes que podem trazer a vida a espíritos semelhantes, isso não quer dizer que seja uma regra geral, nós estamos acostumados a ver, muitas vezes em uma família onde existem pessoas de comportamentos reprováveis, que reencarnam espíritos esclarecidos, exatamente para trazer a esta família a elevação, o inverso é verdadeiro, famílias religiosas que recebem em seus seios filhos que contradizem todos os princípios religiosos e de moralidade, mais via de regra, para missões sagradas, espíritos sagrados, sagrados na sua extirpe moral e espiritual, e definitivamente consagrados por todas as suas atividades tanto materiais em outra épocas, como espirituais nas épocas presentes.  A equivalência do homem quando se fala entre Jesus e Maria de Nazaré, é igual. Entre os encarnados é cada um que faz esta diferença, e se nós procurarmos aprimorar a nossa conduta, não tenham dúvida nenhuma, de que a conversa que Deus fez primeiro o protótipo para depois a obra prima que é a mulher, primeiro o Adão, depois a Eva, este embasamento feminista, que nós aceitamos em termos de humor, primeiro como acontece o protótipo, depois a obra perfeita e acabada. Isso é muito saudável e provoca risos, no entanto em contra partida, as mulheres poderiam ter sido feitas do filé do homem, não da costela, que é carne de terceira, mas estas não são disputas, estas colocações são as que fazem o homem e a mulher se aprimorem sempre.
     E quem ganha com isso?
     Já de imediato é a coletividade, mais a frente, a humanidade, e no geral, Deus, sem sombra de dúvidas.
     A mulher e o homem podem melhorar-se muito depende das responsabilidades.
   Nós temos que superar muitas vezes as nossas dificuldades, nossa timidez, superar o nosso orgulho e repartir um pouco o nosso conhecimento, é da nossa opinião, e nisso todos estão capacitados a fazer. A comentar por 2 minutos, 5 minutos o Evangelho, o Livro dos Espíritos, para que nós aqui no plano espiritual também ouçamos opiniões diferentes, de vozes diferentes, por que a palavra da mulher no mundo espiritual, nas regiões de trevas ou de sofrimento e dores, mais precisamente ela tem uma conotação especial, por que a voz da mulher sempre representa e é ouvida como voz de mãe, e o que mais os espíritos destas regiões precisam no umbral é de mãe, é alguém ainda que o carregue no regaço, que o instrua e que ouça suas dores. Em via de regra, o impacto nessas regiões doloridas, principalmente esquecidas é a voz feminina, ela tem a capacidade de levar alguns inclusive a reflexão, e isso se deriva da sensibilidade e da emotividade feminina.
      Pensemos nisso!
     Não existe superioridade entre a mulher ou entre o homem, existem diferenças de superioridade entre os espíritos de acordo com seu patrimônio próprio, seja moral, seja intelectual, apenas isso. Uma mulher pode ter uma estatura espiritual de 2 metros de altura e um homem de 1,50 metros, da mesma forma que ocorrero inverso as mulheres, mas da toda forma, o que tem que ser feito é a conscientização geral de que o homem e a mulher num princípio formam uma sociedade, em entendimento uma sociedade conjugal preferencialmente para que a humanidade possa prosperar efetivamente.
     Como o médium sempre diz:
     A mulher é sempre o sexo favorável e não o oposto.
     E consideremos bastante, principalmente a aqueles que têm ou tiveram a experiência de um corpo físico, estamos falando dos homens que vieram pra cá através de uma mulher, primordialmente. Hoje até esta técnica não está precisando da participação efetiva do homem, mais da mulher sim, então é coisa para se pensar.
     Deus na África é retratado como negro, não se aceitaria nestas tribos, e o conceito de Deus para eles é diferente, não se aceitaria um Deus branco, para eles o Deus é negro e retinto, eu sei disso pelas minhas experiências.
     Para outros povos, e diremos o de etnia amarela, Deus tem os olhos repuxados.
     E não importa a característica antropomórfica, a característica do corpo que se dê a Deus, ele é tudo isso e é mais, e muitas vezes nós encarnados e desencarnados assumimos a fisionomia de Deus quando nós praticamos os 10 mandamentos sincronizados e observamos religiosamente os preceitos de não julgar, de não desejar ao próximo o que não deseja para si, de amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Se nós praticarmos isso vezes por outra, nós adquirirmos a fisionomia de Deus.

Que Jesus abençoe a todos nós!

Boa noite meus fiicos!

Zuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...