Seja bem vindo ao nosso pequeno espaço. Aqui você vai encontrar mensagens, histórias, textos, orações, videos, psicografias e psicofonias colhidas ao longo dos anos. Fique a vontade para comentar e colocar a nossa Casa de Amor e Luz entre os seus favoritos. Não deixe de visitar todas as páginas.

Psicografias

O Trabalho


Trabalhem meus irmãos,
Trabalhem as vossas almas
Trabalhem vossos corações
Trabalhem de forma harmoniosa
E saberão enxergar o caminho do bem

O sentimento aflora para aquele que sabe trabalhar a esperança , o amor e a fé ao alto.
Aquele que espera sem trabalhar é como a plantação que espera a chuva chegar, mas que quando chega, já não há mais nada a se fazer.
Tenhamos o coração voltado ao trabalho e busquemos a felicidade que está ao nosso alcance.



Trabalho é movimento
Trabalho é progresso
Trabalho é o gesto da grande dádiva do Pai

Saber trabalhar é saber aproveitar a verdadeira essência da tarefa
Saber movimentar, é seguir para frente sem pestanejar no caminho que lhe foi revelado.



Sorrir, chorar ou sonhar?
O que seria melhor?
Talvez pensemos antes de responder, mas para ajudar-lhes, diríamos que o sorriso renova, o choro purifica e o sonho nos alimenta.
Tentemos seguir os preceitos do coração cheio de esperança e de fé, com trabalho e amor ao próximo e o nosso coração saberá sorrir, chorar e sonhar sem esquivar-se daquilo que lhes direciona ao bem.
Um trabalho feito é um trabalho que está ao nosso alcance, nas alegrias, nas tristezas e na esperança. Esse é o verdadeiro trabalho para a evolução.
Trabalhar é poder enxergar a ferramenta que nos faz movimentar, com uma máquina que necessita estar no movimento, para que as peças não parem de funcionar.
Trabalhar é movimentar a alma.



Queridos irmãos,
O trabalho é a ferramenta propícia e direcionada à nossa evolução;
Sabemos que os nossos caminhos são revelados pelas dádivas do Pai, e pelas estradas concedidas pelo mundo maior.
A tarefa de sentir-se útil e tarefeiro é o bem mais precioso que podemos receber.
Todos nós temos a uma contribuição para a nossa comunidade, sociedade, e para toda a órbitra terrestre.
Cooperar, meus irmãos, é o verdadeiro sinônimo do trabalho, sentir-se capaz e útil é o verdadeiro serviço do trabalho.
Sabemos realmente qual o nosso verdadeiro trabalho?
Podemos saber que as atividades que desenvolvemos na nossa caminhada terrena é revelada gradativamente nas nossas experiências.
Tenhamos em mente nossa gratidão e de tudo o que fazemos de útil para o próximo e para o bem-estar do que se encontra à nossa volta.
O trabalho simboliza crescimento, simboliza engrandecimento íntimo e evolução.
Todo o trabalho é um aprimoramento individual, e tudo o que possa nos inspirar a fazer aquilo que nos torna melhores a cada dia.
O trabalho é a ferramenta que não nos deixa enferrujar a alma. Paz no coração de todos.


As relações humanas, as ligações e inter-relações, são os verdadeiros resultados das atividades que desenvolvemos na órbita terrena, e na esfera espiritual.
Não nos apeguemos ao que está sob os nossos julgamentos, apeguemo-nos na grandiosidade e na oportunidade do desenvolvimento das tarefas que nos são incutidas; tarefas estas que aos nossos pequeninos olhos parecem ser de pouca importância, mas que aos olhos de Deus é um verdadeiro benefício para nós e para tudo que nos rodeia.
Iniciemos uma tarefa com amor e com gratidão, façamos nossas ocupações e responsabilidades de maneira harmoniosa e com o coração cheio de alegria.
O benefício, meus irmãos, não é o aspecto material, este está de acordo com a nossa subsistência e com os nossos passados; pensemos na tarefa de forma mais ampla, nas relações entre todos nós irmãos, na tolerância, no respeito e na evolução individual.
O respeito, meus irmãos, é a palavra atribuída a grande oportunidade de trabalhar, e isto está nos guiando para o útil, para o bom e para o que nos faz sentir vivos e em movimento.
Seja na família, na escola, entre amigos, nos hospitais, em todos os lugares, o trabalho está sempre presente, e o amor a ele deve estar junto.



O bicho da seda tece o seu fio, o fio da alma, o fio da nobreza e da pureza.
A formação que é dada à natureza humana está ligada ao maior, ao que direciona a tudo que leva a um equilíbrio e a uma harmonia verdadeira.
Assim como a seda, somos o resultado desta leveza e deste trabalho árduo que o Pai iniciou, somos o sentido que dá o trabalho do movimento, o qual somos capazes, mas vindo de um passo inicial que o alto direciona a todo momento, para a evolução e a condução dos fios de nossa alma.


Mensagens psicografadas em 04/05/2010
Sociedade Espírita Dr. Geraldo Domingues de Siqueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...