Seja bem vindo ao nosso pequeno espaço. Aqui você vai encontrar mensagens, histórias, textos, orações, videos, psicografias e psicofonias colhidas ao longo dos anos. Fique a vontade para comentar e colocar a nossa Casa de Amor e Luz entre os seus favoritos. Não deixe de visitar todas as páginas.

Agradecer trabalhando

Palestra do dia 25/07/2011

Que a paz e a harmonia caminhem lado a lado com todos os irmãos!
Boa noite queridos irmãos, queridas irmãs!

     Muito mais que um gênio, nós temos um Pai todo poderoso, que não nos concede apenas um desejo, um capricho, uma vontade, mas nos dá todas as ferramentas para que possamos seguir em frente em toda a jornada. Deus nos dá pés que caminham sobre a terra, pernas para gerarmos os nossos passos, braços para abraçar, mão para transformar o mundo, cérebro para pensar, um coração que bate e que até hoje os médicos são incapazes de dizer:
     - Como bate, de onde vem a carga, a energia, o positivo, o negativo?
     - O que faz um pulmão respirar?
     O sopro Divino que geriu a nossa vida, que embutiu no corpo de carne a nossa alma, que faz o nosso sangue acelerar por entre as veias e enquanto encarnado nos sentimos vivos, pulsantes, em contato e energia com esse mundo. O que fazemos em agradecimento ao nosso Pai maior, o Gênio de todos os Gênios pelos braços, pernas, coração, pulmão, fígado, rins?
      O que fazemos em agradecimento a nossa alma imortal?
    O que fazemos em agradecimento a tudo que recebemos na vida, aos pais, a proteção, ao amparo a capacidade de nos comunicarmos?  
     Nós reclamamos, nós questionamos, nós colocamos o orgulho, vaidade, prepotência, arrogância sempre como piloto, carro chefe, motorista da nossa vida, não enxergando a nada ou a ninguém, pisando em tudo e em todos. E depois nos sentimos infelizes, tristes, deprimidos, melancólicos, por que não contemplamos a vida, por que não aprendemos a abraçar o mundo, porque não aprendemos a estender as mãos, por que ainda não entendemos que sozinhos não chegaremos a lugar nenhum, que se um dia quisermos caminhar o caminho do Cristo, do salvador, é preciso também caminhar e agir como ele.
     Existe uma historinha que muitos aqui devem conhecer.
     Uma senhora senta ao lado de um senhor e começa a se servir de um pacote de bolacha que ela acabou de adquirir. Ela comia uma bolacha e o homem desconhecido e estranho ao lado dela ia ao mesmo pacote e comia outra. Da primeira vez ela se sentiu ofendida, estranhou mais nada falou. Ela pegava uma, ele pegava outra, deixando ainda a raiva, indignação brotarem na sua alma e contaminar seus sentimentos. Chegando a última bolacha do pacote, o senhor pega e a oferece, ela no auge do seu aborrecimento arrancar-lhe o pacote da mão e sai caminhando, conversando consigo mesma sobre a prepotência e deselegância daquele cavalheiro. Mais a frente ela é obrigada a abrir a bolsa e se depara com seu pacote de bolacha dentro de sua bolsa, intacto porque aquele que ela comia não era o dela.
     E muitas vezes na vida nós agimos da mesma maneira, lutamos por coisas pequenas e insignificantes, desejamos sempre sentar na cabeceira da mesa, desejamos sempre ser o centro das atenções, se algo não sai do nosso agrado temos a condição de culpar tudo e a todos. Como é bom, como é gostoso, como é prazeroso distribuir responsabilidades e culpas a todos a nossa volta, a todos que nos circundam.
     Eu não erro, os outros sim, e não percebe que com esses erros, com essas atitudes só afastam as pessoas.
      De que adianta o Gênio vir e lhe oferecer tantos tesouros se você é incapaz de compartilhar com alguém?
     De que adianta viver muito e sozinho, de que adianta ter um coração cheio de amor para dar e estar ilhado no mundo.
      De que adianta ser rico e viver entre grades, alambrados?
      Porque é incapaz de compartilhar algo com alguém.
     Aprendam a relevar as coisas, a entender e enxergar no outro alguém que pode errar, alguém que pode falhar, alguém que está aprendendo, alguém que caminha com dificuldade, alguém que ainda precisa de ajuda, e não simplesmente trazer como regra própria, como código de conduta, comigo o perdão é singular, uma vez só, reincidência não aceito, sendo que nós enquanto caminhamos na terra, quantas vezes não repetimos os mesmos erros até aprender, isso desde pequeno, no ato de andar, falar, escrever, compreender as coisas, em todos os movimentos da infância e juventude nos somos obrigados a repetir dezenas, centenas de vezes a mesma coisa até atingirmos não a perfeição, mais um grau satisfatório.
     Mas a nossa reza, a nossa medida de segurança para conosco é quilométrica, para com o próximo é milimétrica. E depois, quando da viagem que o querido irmãozinho aqui falou, da cabeça ao coração e do coração a cabeça, os irmão só encontram no caminho tristezas, angústias, decepções, pânico, desespero, agonia todas elas plantadas com as suas abençoadas mãos, todas elas plantadas com suas palavras, seus olhares tortos, seus comportamentos errôneos, com a má conduta de sua língua, com aborrecimentos que não teriam sentido nenhum se você soubesse perdoar.
     Aprendam a compartilhar, aprendam a ter humildade de perguntar quando não sabem, aprendam a ter humildade de oferecer a cadeira, o lugar na fila, de oferecer quando você não é o mais necessitado em relação ao relógio, ao tempo.
     Uma benécia, uma boa ação, uma pequena caridade, um pequeno movimento de amor para com um estranho gera uma energia, um movimento maravilhoso no mundo espiritual, salva vidas, cria simpatias, quebra antipatias, movimenta o mundo de forma positiva, traz a felicidade, gera satisfação.
     Quantas e quantas vezes o sorriso de um estranho, o agradecimento de um desconhecido não muda, não transformam o dia dos irmãos?
     É uma boa ação que ninguém precisa ver, é uma caridade que não precisa estar estampada para os conhecidos, mas que fica gravada na alma, que faz com que o caminho da mente ao coração diminua, se aproxime, transforma todas as suas atitudes num misto de razão e emoção, faz com que vocês hajam de forma mais equilibrada, não se descontrolem tão fácil, tenham a resposta e a devida razão para agir perante os acontecimentos da vida.
     Quantas vezes vocês não deveriam ter se calado ao invés de dar as respostas atravessadas?
     Eu não levo desaforo para casa. Já repararam que essas pessoas ao chegarem em casa a primeira coisa que fazer é contar os desaforos que trouxe da rua.
     Ter raiva de alguém, nós já dissemos isso tantas vezes, é tomar veneno e desejar que seu desafeto morra envenenado.
     Quebrem esses sentimentos, irmãos, modifiquem a forma de agir, de pensar. Se no seu trabalho mudaram sua mesa de lugar, se teu chefe não lhe cumprimentou direito, talvez ele carregue problemas que seus ombros são incapazes de carregar.
     Então aceitem a vida exatamente como ela é, ela precisa de movimentos bons, ela precisa, de movimentos positivos, que você sorria para ela, por que ela retribui exatamente aquilo que você dá, o que você oferta, planta.
     Não julgue os outros, não condene os outros, entenda que cada um tem o seu tempo, tem o seu caminho, cuide você de forma até egoísta, porque não, do seu próprio progresso, futuro, vida, caminhe sempre para frente.
    Não importa se durante um dia, uma semana, um ano você só conseguiu dar um passo, não importa, segue, segue e trabalhe, segue e caminhe, segue e progrida.
     É para isso que você desce ao corpo físico, é para isso que o corpo físico serve como veste perfeita e abençoada. Não da forma errônea que muitos pensam, por que dizemos aqui para abençoar, zelar, embelezar o corpo físico e no outro dia todos saem correndo em busca de maquiagens, roupas, acessórios, mas não se esqueçam que a beleza vem de dentro pra fora, a beleza vem na forma do sorriso, ternura, palavras doces, daquilo que você faz e não faz com o seu veículo físico, com seu organismo.
     Paz, felicidade são palavras muito simples de dizer, são palavras que se espalham à boca de todos.
     Quando perguntam o que é mais importante, a saúde, paz, ser feliz?
     Mas para encontrar tudo isso você precisa olhar para dentro de você, você precisa ter a certeza absoluta de que você está bem com você mesmo, que você consegue domar a fera que existe dentro de você, que muitas vezes explode para fora e que muitas vezes explode para dentro e te traz uma série de dissabores que você terá que recolher pelo caminho.
     Então queridos irmãos, abençoem o próprio corpo, a própria paz, plantem a felicidade, e aí sim, passo a passo, não tenho dúvida alguma, todos irão caminhar á caminho da luz e não irão precisar de Gênio algum, pelo contrário, vocês serão os Gênios a realizar os sonhos e caminhos de muitos que estão na escuridão.

     Que Deus, na sua infinita bondade, abençoe e ilumine todos vós queridos irmãos!
     Boa noite !

Mássimo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...