Seja bem vindo ao nosso pequeno espaço. Aqui você vai encontrar mensagens, histórias, textos, orações, videos, psicografias e psicofonias colhidas ao longo dos anos. Fique a vontade para comentar e colocar a nossa Casa de Amor e Luz entre os seus favoritos. Não deixe de visitar todas as páginas.

O preço do suicídio


Palestra do dia 01-08-2011    

Boa noite!

     Para aqueles que vivem no materialismo, aqueles que entendem que simplesmente na vida “morreu, acabou”, não tem que se preocupar com nada, por enquanto, mas nós como espíritas sabemos da sobrevivência da alma, do resgate e da volta ao mundo espiritual e sabemos também que a conduta que nós temos na Terra é determinante para vida após a morte.
     A partir do momento que temos a consciência que estamos fazendo algo para abreviar nossas vidas, sem dúvidas isso é um suicídio lendo. Quando nós nascemos, reencarnamos, não existe um destino, livro, regras, que digam que nós viveremos até tal dia, e que morreremos de tal forma, em tal época, ou seja, aquilo que vamos fazendo e desenvolvendo durante a vida, pode abreviar ou prolongar este tempo aqui neste plano, por isso uma vida desregrada, uma atitude nem sempre correta muitas vezes abreviam a nossa passagem pela Terra.
     Nós já comentamos outras vezes, testemunhos de pessoas que são formadores de opiniões, pessoas famosas que devido a um comportamento totalmente errado tem sua vida abreviada, pois influenciariam milhares, milhões de jovens, pessoas pautadas e guiadas por este mesmo comportamento.
     Algumas pessoas se perguntam, o que acontece com o espírito após um suicídio, lento ou não, como por exemplo, no caso de uso de drogas?
     Em caso de cremação do corpo material, em primeiro lugar, o espírito se desprende do corpo, em segundo, todas as drogas e aquela abstinência começam a tomar conta do espírito, em terceiro, até o espírito se livrar do efeito das drogas não terá consciência do que aconteceu, em quarto, provavelmente o espírito deve ter sido arrancado do corpo material, mas tem casos que o espírito fica preso ao corpo e sente todo o processo de cremação ou enterro, ou seja, toda degradação do corpo, em quinto, esses espíritos tem um tempo determinado de vivência neste plano, um tempo para cumprir algo aqui nesta Terra, ao encurtar este tempo, os espíritos passarão o tempo que lhes restava até a morte, digamos até a morte natural, num vale que chamamos de Vale dos Suicidas, um local muito bem descrito no Inferno de Dante, onde os espíritos estão como o nosso irmão Gomide fala bem, espíritos clandestinos no plano espiritual, ou seja, espíritos que não eram para estar lá, e sim aqui.
     Tem um filme chamado Além da Vida, à esposa que sente a falta do filho e marido se suicida e vai para uma região como a do Vale do Suicida, apenas para vocês terem como imagem figurativa, ilustração, para vocês entenderem o que vai se passar.
     Depois, quando um espírito deste é trazido a uma casa espírita ou em algum lugar para ser esclarecido, orientado ou amenizar suas dores, ele traz consigo tudo o que passou nos últimos instantes, aquela fissura, a viagem nas drogas, e quando o espírito se aproxima do médium, o médium sente tudo o que ele passou.
     É uma pena, por que em toda literatura espírita, nós vemos que uma das maiores vitórias do mundo material é quando eles conseguem dissuadir alguém do suicídio, por que é um ato brutal contra o próprio corpo, contra a vida, contra a natureza e contra Deus, pois a pessoa quer fugir do mundo, ao menos acha que vai acabar todos os tormentos, sofrimentos e dores, mas na verdade, nós sabemos que as coisas não acontecem bem assim.
     Na Terra nós temos problemas, dificuldades, sofremos humilhações, lutamos contra nossos sentimentos baixos, encontramos dificuldade de caminhar com dignidade, de se livrar de vícios, encontrar o equilíbrio, mas isso é muito mais fácil do que ter que enfrentar o suicídio.
     Esse tempo que nós temos na Terra é como se colocassem um combustível em nós, sabe? Colocassem 3 litros de fluido vital que durasse 70 anos, e se nós partimos com 20, 30, 50 anos, esse fluido vital sobra, e a primeira coisa que acontece em um suicida é que ele é atacado por forças espirituais terríveis que vêem em busca deste fluido espiritual.
     A forma, somente a forma com que esses espíritos fazem isso já é uma tremenda dor, um atentado contra a própria pessoa.
     Tem pessoas que acham que a droga é controlada, que conseguem parar a qualquer hora, mas infelizmente todos estes atentados contra o nosso corpo não deixam de ser um atentado contra Deus, pois Deus deu nosso corpo para nós aperfeiçoarmos nosso espírito, para nós podermos deixar para trás nossos erros do passado e encontrarmos um caminho melhor lá na frente.
      Não cuidar do o corpo físico é um atentado contra a vida e não deixa de ser uma agressão para Deus, uma violência muito grande.
     O importante não é saber morrer, e sim viver, lutar contra nossos instintos, melhorar a cada dia, lutar contar os desejos, é importante nos melhorarmos.

Ricardo K.


“Nesse processo de desencarne, suicídio ou que viveram uma vida marginal, alguns espíritos passam por autópsia, via de regar o espírito está consciente quando sofre a autópsia, todas as dores da autopsia é sentida, isso é terrível, por estar ainda ligado ao corpo, via de regra, não 100% dos casos, mais via de regra. As palestras dos espíritos que se comunicam em casas espíritas é para que mudemos nosso comportamento, para que valorizemos a vida em todos os sentidos e momentos, pois cada segundo perdido através de cigarro, bebidas, descontrole com comidas, drogas pesadas é um segundo que jogamos fora na vida e que pode fazer falta mais tarde.” (Gerson Gomide)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...