Seja bem vindo ao nosso pequeno espaço. Aqui você vai encontrar mensagens, histórias, textos, orações, videos, psicografias e psicofonias colhidas ao longo dos anos. Fique a vontade para comentar e colocar a nossa Casa de Amor e Luz entre os seus favoritos. Não deixe de visitar todas as páginas.

Psicografias da Casa de Luz

Trace o seu caminho.

Trace o seu caminho de acordo com o discernimento e com o livre-arbítrio focado no bem.
Trace sua estrada de acordo com a evolução individual, e com a reforma íntima.
Trace sua história com as pegadas do mestre e se lembrará sempre de que carregas um sentimento nobre e divino.
Trace sua trajetória com os seu atos focados na fraternidade e na luz.
Trace toda a linha de sua reflexão em pensamentos de luz e vibrações positivas.
Se traçar desta maneira, o Pai te mostrará os verdadeiros traços da evolução.

Evoluir é o caminho.

Mas como evoluir, como seguir em frente diante de tantos tropeços, de tantos males e de tantas desavenças?
Meus queridos irmãos,se os nossos corações estão ajustados à sintonia de luz e às vibrações de amor, saberemos exatamente como ajustar nosso discernimento nas tarefas e na nossa estrada evolutiva.
Não esperemos irmãos, façamos, façamos o bem, agindo em favor do próximo e de todos que buscam o consolo.
Essa é a verdadeira evolução, esta é a verdadeira tarefa daqueles que fazem parte desta obra divina.
Tenhamos em nossos corações que as orações e os estudos são importantes, mas as ações serão contadas na nossa estrada evolutiva.
Agir no bem é evoluir e utilizar o livre-arbítrio com amor.

Chico Xavier.

Queridos irmãos,
Estamos hoje falando de uma grande espírito que encarnou na terra para nos mostrar o caminho da fé, da esperança e do amor. Chico Xavier, um grande espírito de luz, nos mostrou a verdadeira obra da doutrina espírita, mas não nos esqueçamos que sua grande mensagem foi o amor devotado, ao Pai e ao mestre Jesus, e o amor ao próximo; este amor que não julga, que não pede, mas que ensina, que ampara, que envolve, e que nos leva a refletir. Será que estamos colocando em prática esta grande mensagem que este obreiro do Pai nos revelou? Será que estamos fazendo nossa parte? Pensemos meus irmãos, e foquemos na imagem deste grande e devotado irmão que nos mostrou o verdadeiro caminho da evolução.
Nos esforcemos para não nos desviarmos do caminho reto, reflitemos em nossas andanças, estudemos e nos envolvamos com os trabalhos, trabalhos de amor e caridade; e talvez com estes pequeninos gestos estaremos iniciando uma possível tarefa e o início de um caminho vindouro, cheio de fé, esperança e de muito amor.
Assim, poderemos de início compreender um pouco desta grande mensagem deixada a nós pelo nosso querido Chico Xavier.
Fiquem na paz do Mestre Jesus e deixem vossos corações se envolverem com os ensinamentos da doutrina espírita e da doutrina de amor.

O Trabalho.

Os trabalhos se revelam para aqueles que já se encontram preparados para a tarefa. Muitas vezes os encarnados esperam a preparação contínua para iniciar-se na grande obra do Pai. Pensemos irmãos, reflitamos sobre nossas ações e sobre nosso papel na obra divina, e perceberemos que cada um de nós poderá contribuir nesta obra grandiosa que o Pai nos oferece todos os dias.
Façamos a nossa parte, uma pequena parte que seja, mas façamos de coração, façamos de toda a nossa alma e com todas as nossas diretrizes para o bem.
A Fraternidade está ao alcance de todos que buscam o caminho do mestre, e cada um poderá direcionar o sentimento que carrega em seu próprio íntimo. Façamos e sempre estaremos no caminho e na trilha do Pai.

Somos todos irmãos?

Se somos todos filhos do mesmo Pai, por quê não agimos todos como irmãos? Por quê muitas vezes lembramos somente dos nossos anseios e das nossas angústias? E aqueles irmãozinhos que necessitam de um consolo, da paz, de uma palavra de carinho. Por quê não lembramos daqueles que choram, daqueles que tem o coração dilacerado pela dor, pelas impurezas do caminho? Vamos irmãos, nos aproximemos mais uns dos outros; lembremos de todos que passam pelas dores, por todos que buscam uma luz, por todos que choram por uma palavras amiga, por todos que estão à procura de amor.
Missionários e espíritos de luz estão nos direcionando sempre, e passaram diversas vezes por este mundo terreno, para nos trazer as bençãos do mundo maior e para nos mostrar como agir diante de nossos irmãos.
Estejamos atentos a estes grandes missionários, a estes irmãos que nos querem direcionar para o caminho da evolução.
Tenhamos eles como exemplos e saberemos de que forma agir e como agir; mas sintamos e sintamos com toda a nossa alma, para que nossas ações estejam repletas de sentimentos nobres e de muito amor.

Estar junto ao Pai.

Traga ao seu coração aquilo que vos inspira.
Traga a sua alma aquilo que vos direciona.
Traga para o seu próprio caminho aquilo que vos ilumine.
Traga amor, traga a paz, traga a luz.
Buscar o que vos enobrece é buscar a companhia do Mestre.
Buscar a companhia do Mestre amigo é estar junto ao Pai.
Estar junto ao Pai é buscar a luz interior.

O Pai vela por seus filhos.

Somos todos filhos do Pai, e todos nós temos o nosso coração cheio de angústias e dúvidas. Mas não permitemos as angústias e as lamentações. Permitamos a fé e a doçura em nossos corações e nunca nos afastaremos do Pai.
Saibamos decifrar os sinais recebidos do alto, e saibamos usar nosso livre-arbítrio para trilhar nossos caminhos da melhor maneira, com o coração repleto de esperança e de luz.
O Pai vela por seus filhos e estes devem seguir atentos na luz e na linha da evolução.
Meus amigos, a doutrina está aí, para que possamos olhá-la e estudá-la, para que possamos acima de tudo colocá-la em prática. E todos esses ensinamentos serão observados pela espiritualidade e pela divina inspiração.
Os ensinamentos são deixados para quê analisemos e nos foquemos no melhor, utilizando-os para a nossa evolução individual. Esta é a verdadeira essência da doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...