Seja bem vindo ao nosso pequeno espaço. Aqui você vai encontrar mensagens, histórias, textos, orações, videos, psicografias e psicofonias colhidas ao longo dos anos. Fique a vontade para comentar e colocar a nossa Casa de Amor e Luz entre os seus favoritos. Não deixe de visitar todas as páginas.

História de Astronauta

Após uma extensa pesquisa, que incluiu entrevistas com os astronautas e suas esposas, o jornalista e escritor Tom Wolfe publicou The Right Stuff (1979), livro que narra as experiências de foguetes americanos no pós-guerra e documenta as histórias dos primeiros astronautas do Projeto Mercury, primeiro programa tripulado de exploração espacial da Nasa, que tinha como um de seus objetivos superar as conquistas espaciais soviéticas.

Sucedeu que o astronauta John Glenn, dentro da cápsula espacial, iniciava a primeira de um total de oito órbitas previstas ao redor do planeta. Na base da NASA, entretanto a preocupação era grande. Após a detecção de um problema no escudo térmico da cápsula, que poderia provocar a sua incineração quando reentrasse na atmosfera do planeta, falava-se em abortar o objetivo inicial da missão, fazendo a cápsula descer antes da quarta órbita.

Enquanto isso, o astronauta Gordon Cooper, chegava a uma base localizada no deserto da Austrália, onde manteria comunicação com Glenn quando este estivesse sobrevoando o outro lado do globo. Por ironia, assim que chegou à estação, Cooper encontrou alguns aborígenes curiosos que queriam saber o que fazia um sujeito da cidade num lugar tão esquecido como aquele.

-‘Sou astronauta. Estou aqui porque um amigo meu está nos sobrevoando, lá no espaço sideral’ – explicou Cooper, divertido, acreditando no espanto dos aborígenes. – ‘Falarei com ele pelo radar’.

Mas a brincadeira surtiu um efeito contrário. Sem perder o ritmo da conversa, após tão estranha afirmação, um dos aborígenes emendou:

-‘Sobrevoar? Vocês também fazem isso?’

-‘Vocês também o fazem?’ – perguntou o astronauta, reprimindo um sorriso.

-‘Eu não. Mas vê aquele velho ali?’ – disse, apontando para um rochedo próximo – ‘Ele conhece a Lua, conhece as estrelas e a Via - láctea. Ele vai ajudar você.’

Enquanto isso Cooper, que tentava se comunicar da Austrália, percebeu que, do lado de fora do observatório, o velho índio “viajante do espaço” dera início a um ritual pirotécnico, levantando fagulhas cintilantes de uma grande fogueira ao som de um canto monocórdio.

Quando a base da NASA já havia decidido abortar a missão, esperando o momento certo para avisar Glenn, o tripulante da cápsula começava a dar indícios de que vivia uma estranha experiência. Pelo rádio, Glenn passou a descrever uma massa de partículas, pequeninas e brilhantes, que envolvia a cápsula numa dança ritmada. Aquelas...que seriam? ‘fagulhas?’...pareciam vivas. “Talvez fossem vagalumes”, concluiu o astronauta, enlevado pela novidade, sem se dar conta de que, em pleno espaço, seria impossível a presença de insetos. E alertou a base: “Estão me ouvindo? É milagroso!”

Enfim a base achou por bem avisá-lo da avaria, determinando a descida após a terceira órbita. A reentrada na atmosfera, apesar de difícil, foi um sucesso. Glenn chegou são e salvo à Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...